O director-geral do Internato de Caungula, Marciano Chipilica, disse, esta semana, que actualmente a instituição já recebe crianças de quase todas as províncias do país, mas apela a colaboração das entidades locais na resolução de alguns problemas básicos que o internato enfrenta.
O internato, localizado na província da Lunda Norte, surgiu em 2010, num contexto de necessidade para os alunos residentes nas aldeias do interior do município de Caungula, mas depois de reabilitado e ampliado em Abril do ano passado, com o patrocínio da ENDIAMA, o complexo escolar daquela Missão Católica tem recebido solicitações de vários pontos do país, de acordo com o missionário.
Os critérios de admissão para esses alunos, avançou o responsável do internato, cuja missão é de ajudar na educação e formação de crianças de famílias carenciadas, passam por terem idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos.
O responsável informou ainda que, para este ano lectivo, a escola, agora com doze salas de aula, conta com mais de mil e quinhentos alunos externos inscritos e cerca de trinta em regime de internato.
Acompanhe abaixo o áudio da entrevista com o responsável do internato:
Comentários