O Director Geral do Memorial Dr. António Agostinho Neto, António Fonseca instou a Fundação Brilhante a “pautar por mais acções viradas a cultura e as artes, com vista a salvaguarda da identidade cultural das comunidades circunvizinhas às áreas de exploração diamantífera”.
António Fonseca falava por ocasião do lançamento da obra literária “O pensamento cultural do Dr. Agostinho Neto” que teve lugar a 30 de Setembro último por ocasião da celebração do centenário de António Agostinho Neto no memorial erguido em sua memória na capital do país, Luanda.
A obra patrocinada pela Fundação Brilhante espelha o contributo da face social do subsector diamantífero as celebrações do centenário do Fundador da Nação Angolana.
Flávio Francisco, Director Geral Interino da Fundação Brilhante disse por altura da apresentação da obra, que a FB não podia ficar de fora das celebrações do centenário de Neto “por se tratar de um marco fundamental na história de uma figura cujas acções em prol da nação devem continuar a ser divulgadas sobretudo as novas gerações”.
Prestigiou igualmente a cerimónia, a Coordenadora de Cultura e Artes da FB Arleth Leandro.
Ouça os áudios abaixo:
Comentários