O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás participou, de 5 a 8 de Março, no Fórum da Associação de Prospectores e Desenvolvedores do Canadá (PDAC).
O objectivo da participação angolana no evento visou atrair para o sector dos Recursos Minerais, as maiores empresas da indústria extractiva mundial, para além das que já se encontram a operar no país, bem como as pequenas e médias, de acordo com a Estratégia de Longo Prazo (ELP) do sector mineiro de Angola.
No âmbito das reuniões Governo para Governo (G2G – em inglês), a Câmara Internacionais de Negócios Angola-Canadá (CINAC) promoveu um encontro de trabalho entre representantes ministeriais do Executivo angolano, nomeadamente MIREMPET (DNRM, ENDIAMA e CATOCA), Ministério dos Transporte (Porto de Luanda) e Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (EGTI), bem como a Comissão dos Serviços Comerciais do Governo do Canadá, para entender a visão multissectorial de Angola no que concerne ao desenvolvimento sustentável do país.
Nesse encontro o MIREMPET defendeu que o país tem estado comprometido com a melhoria do ambiente de negócios, a diversificação da produção mineira e a criação de condições que visam o fomento da actividade geológica e mineira.
O PDAC é a principal voz da comunidade de exploração e desenvolvimento mineral, uma indústria que apoia 719.000 pessoas em empregos directos e indirectos e contribui com 106 bilhões de dólares norte-americanos para o PIB do Canadá, todos os anos.
A representar mais de 6.000 membros em todo o mundo, o trabalho do PDAC concentra-se no apoio a um sector mineiro competitivo, responsável e sustentável.
O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás esteve representado no evento pelo director nacional dos recursos minerais, Paulo Tanganha.
Comentários