Arquivo

MIREMPET procura atrair investimentos para o sector mineiro

0

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás participou, de 5 a 8 de Março, no Fórum da Associação de Prospectores e Desenvolvedores do Canadá (PDAC).

O objectivo da participação angolana no evento visou atrair para o sector dos Recursos Minerais, as maiores empresas da indústria extractiva mundial, para além das que já se encontram a operar no país, bem como as pequenas e médias, de acordo com a Estratégia de Longo Prazo (ELP) do sector mineiro de Angola.

No âmbito das reuniões Governo para Governo (G2G – em inglês), a Câmara Internacionais de Negócios Angola-Canadá (CINAC) promoveu um encontro de trabalho entre representantes ministeriais do Executivo angolano, nomeadamente MIREMPET (DNRM, ENDIAMA e CATOCA), Ministério dos Transporte (Porto de Luanda) e Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (EGTI), bem como a Comissão dos Serviços Comerciais do Governo do Canadá, para entender a visão multissectorial de Angola no que concerne ao desenvolvimento sustentável do país.

Nesse encontro o MIREMPET defendeu que o país tem estado comprometido com a melhoria do ambiente de negócios, a diversificação da produção mineira e a criação de condições que visam o fomento da actividade geológica e mineira.

O PDAC é a principal voz da comunidade de exploração e desenvolvimento mineral, uma indústria que apoia 719.000 pessoas em empregos directos e indirectos e contribui com 106 bilhões de dólares norte-americanos para o PIB do Canadá, todos os anos.

A representar mais de 6.000 membros em todo o mundo, o trabalho do PDAC concentra-se no apoio a um sector mineiro competitivo, responsável e sustentável.

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás esteve representado no evento pelo director nacional dos recursos minerais, Paulo Tanganha.

Sagrada Esperança confiante na vitória diante do ASK Dragão do Uíge

Anterior

Sagrada Esperança goleia ASK Dragão do Uíge

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Arquivo