News

Luanda acolhe a 10ª Conferência Internacional das Mulheres Geocientistas

0

A capital Angolana, Luanda, é, palco de Mulheres em Geociências, o encontro que se realiza de 26 a 29 de Julho, juntou mais de trezentas mulheres de diferentes países do Continente berço, e decorre sobre o lema às Ciências da Terra e o Desenvolvimento Sustentável em África.

A presidente da organização Dra. Ezzoura Errani, que encabeça a reunião, agradeceu a Angola pelo protocolo observado para que esse evento fosse realidade.

A número um das Mulheres em Geociências em África, sublinhou que o momento é desafiante, para toda mulher mineira, porque urge a necessidade de se enfrentar as dinâmicas das sociedades modernas para a conquista de espaço e consequentemente atingir o desenvolvimento sustentável, frisou Ezzoura Errani.

Para a Esperança dos Santos, presidente das Mulheres Geocientistas Angolanas, destacou que o encontro superou as espectativas do que era esperado desde o capítulo de organização, acolhimento dos visitantes e outros aspectos inerentes ao acto.

Esperança Santos acrescentou ainda que, a reunião é uma oportunidade que às mulheres em geociências dos onze países presentes na Conferência, têm para discutir diferentes realidades de cada país no capítulo de mineração. 

A Dra Nametso Violet Carr, representante das Mulheres Geocientistas da África Austral, fez uma intervenção animada com um pé de dança ao ritmo da música da cantora colombiana Shakira, agradeceu a hospitalidade das anfitriãs, e pediu que as mulheres da região devem defender a equidade, para que não haja diferenças de actuação do gênero nos respectivos países. Marcaram presença no certame membros do governo angolano, representantes das empresas públicas, com destaque o Conselho de Administração da ENDIAMA E.P.

Mulheres africanas abordam participação nas geociências

Anterior

Mulheres Geocientistas angolanas “parte” do processo de mineração

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News