Arquivo

Diamantes: formação qualificada é prioridade

0
Ganga Júnior, PCA da ENDIAMA E.P.

O PCA da ENDIAMA E.P. informou esta quinta-feira, que o centro de formação que está em desenvolvimento na Lunda-Sul, poderá contemplar laboratórios de especialidade que garantam formação qualificada no ramo diamantífero.

Ganga Júnior, avançou que o centro foi projectado para abarcar todas as vertentes da cadeia de valor da indústria, como sejam a investigação geológica, a exploração e lapidação de diamantes.

De acordo com o gestor principal da empresa, a meta imediata passa pelo fortalecimento do já existente  instituto geológico da Lunda-Sul, de forma a atender as necessidades relativas à investigação geológico-mineira.

Estas declarações foram proferidas hoje, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), em Luanda, no final do workshop sobre laboratórios de apoio ao Sector, promovido pelo MIREMPET.

Importa realçar a presença do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, do Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, e dos Presidentes dos Conselhos de Administração da ANRM, Jacinto Rocha, e da ANPG, Paulino Jerónimo.

Acompanhe no áudio abaixo a entrevista concedida por José Manuel Ganga Júnior.

Nomeações no MIREMPET

Anterior

ENDIAMA e Sonangol trocam experiências

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo