News

Sector dos Recursos minerais investe USD 235,8 milhões em acções e projectos sociais

0

O sector dos recursos minerais desembolsou de 2017 até o primeiro semestre de 2023 cerca de 235,8 milhões de dólares norte-americanos em projectos sociais no país.

O dado foi divulgado esta quinta-feira (01.02.24) em Luanda, pelo Chefe do Departamento de Tecnologias de Informação e Marketing da Fundação Brilhante – face social do subsector diamantífero, Sidónio Borges, durante a realização do Workshop sobre “Os Investimentos realizados em Projetos Sociais pelo sector dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de 2017 até o Iº semestre de 2023”.

Do valor global, ainda segundo o mesmo quando apresentava o relatório das empresas do sector dos recursos minerais, 28,8 milhões de dólares norte-americanos serviram para programas virados ao fomento do agronegócio com a criação de cooperativas de mulheres organizadas e programas de crédito bonificado dirigido às mulheres zungueiras.

O Workshop promovido pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, teve como objetivo segundo o titular da pasta ministerial Diamantino Pedro Azevedo “a divulgação dos investimentos das empresas do sector no âmbito da sua responsabilidade social em alinhamento com a legislação vigente e as suas estratégias corporativas que abarcam diversas áreas de intervenção social”.

Já o Ministro de Estado para a Coordenação Económica José de Lima Massano que prestigiou o evento, instou as empresas do sector dos recursos minerais, petróleo e gás, a “contribuírem no esforço de diversificação da economia com iniciativas que visem a segurança alimentar e capacitação produtiva das famílias”.

Ouça os áudios abaixo:

Sidónio Borges – Fundação Brilhante
Diamantino Azevedo – MIREMPET
José de Lima Massano – Ministro de Estado da Coordenação Económica

Angola presente na 30ªedição do INDABA

Anterior

DIAMANTES: ANRM,ENDIAMA E SODIAM ASSINAM MEMORANDO ESTRATÉGICO COM DE BEERS

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News