Agência Nacional dos Recursos Minerais, Endiama e Sodiam, assinam, na terça-feira, 6 de Fevereiro, um Memorando de Entendimento Estratégico (MEE) no domínio dos diamantes com a multinacional De Beers Group. A confirmação foi feita pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, à margem da conferência Internacional de Minas, Mining Indaba, que decorre de 5 a 8 deste mês na Cidade do Cabo, África do Sul.
O acordo visa a revisão de uma série de depósitos existentes de kimberlito para reavaliar a sua atractividade económica, identificar mais oportunidades para crescimento do sector de mineração de diamantes aluvionais em Angola, trabalho conjunto para promover os diamantes de Angola e identificar as oportunidades para desenvolver a capacidade da comunidade local referentes à sustentabilidade e ao desenvolvimento social.
O governante disse que “o principal objectivo é continuar a promover o potencial de recursos minérios e, com isso, encontrar todas as maneiras de atrair mais investimentos para desenvolver a indústria mineral em nosso país”.
Diamantino Azevedo acrescentou que na, 30ª edição do Mining Indaba, Angola vai apresentar as novas intenções de investimento e promover as áreas disponíveis.
“Nós trouxemos para aqui novas intenções de investimento. Portanto, viemos promover novas áreas que estão disponíveis para a atração de novos investimentos”, declarou o Ministro.
O fórum empresarial de investimento mineiro será promovido pela delegação angolana que participa no Mining Indaba 2024, e subirdina-se ao lema “Angola: Potencial Mineiro e Oportunidades de Negócios para Investidores”.
Fonte: MIREMPET (Facebook)
Comentários