Arquivo

Processo Kimberley: Estanislau Buio preside Comité Ad-Hoc

0

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, procedeu, recentemente, a indicação do secretário executivo da Comissão do Processo Kimberley, Estanislau Buio, para exercer o cargo de presidente do Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley com efeitos a partir deste ano.

A designação surge da necessidade de escolher um representante de Angola para assumir a Presidência do Comité Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley para um mandato de 3 anos, com início a 1 de Janeiro de 2023.

Recorde-se que, em Novembro de 2022, durante a reunião plenária do Sistema de Certificação do Processo Kimberley, realizada em Gaberone, Botswana, Angola foi eleita para presidir a Comissão Ad-Hoc de Revisão e Reforma do Sistema de Certificação do Processo Kimberley para o terceiro ciclo.

Em Outubro do mesmo ano, o ministro Diamantino Azevedo, atendendo a uma solicitação do Comité Regional de Luta Contra a Exploração Ilegal de Recursos Naturais da CRGL, havia indicado Estanislau Buio para representar Angola naquele órgão regional.

ITIE-Angola: Comité Nacional de Coordenação define metas para 2023

Anterior

Farmácia Sagrada Esperança chega à província do Huambo

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Arquivo