O Concurso de prémio Catoca de Jornalismo, avaliado a 20.500.000.00, deu início ontem, as candidaturas dos profissionais da classe jornalística angolana, na sede da Sociedade Mineira de Catoca em Luanda e em Saurimo, província da Lunda Sul.
Em conferência de Imprensa o Director da Organização e recursos humanos de Catoca, José Zeca Ngoia, fundamentou que, a institucionalização do concurso base-se na valorização dos profissionais da comunicação social que são também obreiros na construção da nova Angola.
Zeca Ngoia argumentou ainda que, esta iniciativa insere-se no quadro de responsabilidade social promovido pelo sector diamantífero angolano.
Para Mário Domingos, porta-voz da Sociedade Mineira de Catoca descreve as modalidades de atribuição dos prémios por cada categoria.
Já Teixeira Cândido nas vestes de presidente da mesa de jurado, advoga que a equipa fará um trabalho isento e terá como responsabilidade distinguir apenas os melhores e convida os jornalistas a concorrerem.
A primeira edição do Prémio Catoca de Jornalismo que, será realizada na última semana do mês de abril na cidade de Saurimo, doravante terá uma periocidade anual.
Lembrar que, está edição vai comportar oito categorias nomeadamente, Grande Prémio Catoca de jornalismo que vai suportar 5 milhões de kwanzas ao vencedor; prémio jornalismo reportagem; prémio jornalismo entrevista; prémio Jornalismo Língua nacional, prémio jornalismo melhor locutor e por último prémio jornalismo do Leste.
Siga os áudios abaixo na íntegra.
Comentários