Os efeitos dos pacotes de ajudas sociais promovidos pela Fundação Brilhante, o Braço Social da ENDIAMA E.P, designados Catoca Aluno, Catoca Académico, Catoca Jovem Empreendedorismo e Catoca Mulher Rural, começam a surtir efeitos desejáveis na Província do Moxico.
À semelhança do que se regista na Lunda-Norte e Lunda-Sul, crianças, jovens e mulheres reconhecem o benefício e mudanças dos programas implementados pela Fundação Brilhante no seu dia-à-dia.
A Directora provincial da Acção Social e Promoção da Mulher do Moxico, Ester Vumbi, assegurou que os pacotes de ajudas sociais no domínio da educação nesta primeira fase, já beneficiaram duzentas pessoas.
Por seu turno, o Director Adjunto Geral da Fundação Brilhante Flávio Francisco, garantiu que no decurso do mês de Fevereiro venham a ser concluídos os processos de concessão de crédito às mulheres rurais e jovens empreendedores do Moxico.
Oiça, nos registos digitais abaixo disponibilizados, as entrevistas aos beneficiários, a Ester Vumbi e a Flávio Francisco.
Comentários