Num despacho recente, nº 023/PCA/2021, o PCA da ENDIAMA E.P., José Manuel Ganga Júnior,determinou a criação do Grupo Técnico Multidisciplinar para assessorar o Conselho de Administração nas matérias corporativas especificas de natureza estratégica.
“A medida surge na necessidade de se proceder a assessoria ao Conselho de Administração, na tomada de decisões sobre o conjunto de propostas de matérias corporativas especificas de natureza estratégica.
Convindo a adequar a orientação estratégica da ENDIAMA e das suas participadas ao novo figurino institucional e corporativo resultante do Decreto Presidencial nº 143/20, de 26 Maio que define o novo modelo de Governação do Sector Mineiro de Angola”. Lê-se no documento.
Eis a composição do Grupo:
Álvaro Arnaldo – Coordenador;
Alberto Fançony – Coordenador Adjunto;
Antonieta Coelho;
Manuel Watangua;
Loydiana Cardoso;
Jerónimo Nascimento;
Elton Pascoal
Gisela de Carvalho.
Caberá ao Grupo definir os direitos de crédito da ENDIAMA sob as suas participadas; Acompanhar os processos de natureza corporativa nas Sociedades Mineiras do Uari, Furi e Luminas; Coordenar as acções relacionadas com novos negócios; Coordenar o processo de privatização das empresas não nuclear e de até 30% do Capital Social da ENDIAMA, entre outras tarefas a serem desenvolvidas.
O Grupo Multidisciplinar terá a duração idêntica ao Mandato do actual Conselho de Administração, com o presente despacho, são revogados os despachos, nº024/PCA/2019, 015/PCA2020 e 18/PCA/2021.
Comentários