O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, afirmou, recentemente, que o país pretende criar incentivos fiscais para atrair mais investidores, com vista a impulsionar o segmento da lapidação de diamantes.
A informação foi avançada durante a inauguração da quinta fábrica de lapidação de diamantes, localizada no Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo, na província da Lunda Sul.
Diamantino Azevedo disse que os incentivos visam promover a competitividade, criar mais oportunidades de emprego para os jovens e facilitar a transferência de tecnologia, enfatizando que o seu ministério vai continuar a trabalhar para criar melhores condições para as indústrias instaladas no Pólo, de modo a dar resposta às reclamações das empresas sobre a falta de incentivos fiscais.
O governante observou ainda que o Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo contribui significativamente para a diversificação económica do país, cria empregos directos e oferece oportunidades de formação.
Comentários