Arquivo

Está suspensa a greve na SM Luminas

0

Está suspensa desde hoje (1), com efeitos imediatos, a greve dos trabalhadores da Sociedade Mineira do Luminas.

O compromisso foi firmado em Luanda, na sequência da assinatura da acta do encontro entre o Conselho de Administração da ENDIAMA E.P. e a Comissão Sindical de Trabalhadores do Luminas.

A paralisação dos trabalhos na mina situada na Província da Lunda-Norte durava há já quarenta dias em decorrência de reivindicações de melhorias salariais e do clima organizacional, bem como do pagamento da dívida com o Instituto Nacional de Segurança Social.

Foram signatários José Manuel Ganga Júnior, PCA da ENDIAMA E.P.,Francisco Jacinto, Secretário Geral de Sindicatos Independentes e Livres de Angola, e Francisco Gilo, Primeiro Secretário da Comissão Sindical da SM Luminas.

Em entrevista concedida à margem da reunião, Francisco Jacinto destaca a postura dialogante e positiva da Administração da ENDIAMA para ultrapassar as divergências entre as partes. (ouvir áudio abaixo)

Francisco Jacinto

Já Francisco Gilo referiu tratar-se dum “feito inédito”, tendo garantido na ocasião que os trabalhadores irão consolidar os trabalhos para salvaguardar os seus interesses e honrar com os seus deveres.(ouvir áudio abaixo)

Francisco Gilo
Momento de assinatura da acta

 Filosofia educativa analisada em livro

Anterior

Lunda-Norte celebra 44º aniversário

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Arquivo