O Presidente do Conselho de Gerência da Sociedade Mineira do Lunhinga, Domingos Margarida, lançou hoje (21), em Luanda, um apelo aos colaboradores da instituição no sentido de confiarem na nova direcção da empresa.
Recém-nomeado para o cargo, o gestor garantiu que o Conselho de Gerência que lidera por indicação do Conselho de Administração da ENDIAMA E.P., tudo fará para corresponder com as expectativas dos trabalhadores.
Em entrevista concedida à sala de imprensa, o também Director Geral da SM Lunhinga fez saber que os actuais níveis de produção, que rondam os 10 mil quilates por mês, poderão subir consideravelmente para 20 mil entre os meses de Setembro e Outubro, com a entrada em funcionamento da central de tratamento número dois.
Sobre os investimentos necessários para dinamizar os trabalhos na mina, adiantou que são necessários cerca de trinta milhões de dólares americanos.
De acordo com o responsável, Lunhinga, cuja estrutura societária é constituída pela ENDIAMA (92,5%) e pela Hipergesta (7,5%), conta actualmente com 413 trabalhadores, sendo 17 expatriados.
A empresa, que explora o Kimberlito de Camatchia, tem uma área de concessão de 20 Km2 , e localiza-se a Sul do município de Lucapa, na Província da Lunda-Norte.
Acompanhe toda a entrevista no registo digital abaixo disponibilizado.
Comentários