NewsNotícias

Diamantes: Investimento no subsector deve melhorar a produção e as condições de vida das pessoas

0

As empresas mineiras que operam no subsector dos diamantes devem continuar a apostar em investimentos, cujos resultados permitem aumentar o volume de produção e melhorar as condições de vida das populações.

Esta afirmação foi feita, ontem, no município de Lucapa (Luanda Norte), pelo administrador executivo da ENDIAMA-E.P, Domingos Margarida, quando falava durante a inauguração da nova central de escolha da Sociedade Mineira de Somiluana.

Domingos Margarida mostrou-se, por outro lado, optimista quanto ao alcance das metas de produção para este ano, mas referiu que ainda há muito trabalho pela frente.

“Este ano não está a ser muito bom em termos produtivos, por muitos factores que nós conhecemos. Mas temos algumas metas a alcançar, e vamos tentar cumprir com exemplos como esse da Somiluana para dar resposta aos requisitos que a ENDIAMA colocou aos seus accionistas”, disse.

Com a instalação da nova central de escolha com três linhas e uma capacidade de tratamento de seis toneladas de concentrado por hora, a Sociedade Mineira de Somiluana vai elevar a sua produção na ordem dos 15 mil quilates por mês.

Somiluana vai produzir 15 mil quilates por mês

Anterior

FURI almeja atingir produção de 24 mil quilates/mês

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News