A Clinica Sagrada Esperança realizou neste sábado, em Luanda, o seu 1.° Workshop de Pediatria, sob o lema “Explorando a Pediatria: Da Prevenção à Cura”.
O evento, que juntou especialistas nacionais e internacionais ligados a esta área da saúde, teve como objectivo, a partilha de conhecimento e de experiências, com vista à redução da mortalidade das crianças em Angola.
Na ocasião, a chefe do Serviço de Pediatria da CSE, Liliana Cassule, lembrou que as crianças representam a população com a maior taxa de mortalidade no país, o que torna a pediatria uma área que deve merecer uma especial atenção por parte da sociedade e de todos os profissionais do ramo da saúde.
A responsável falou, igualmente, do compromisso da Clínica Sagrada Esperança com a pediatria, que passa não só pelo tratamento das doenças, mas também, pela promoção da saúde, a prevenção de agravos e pela cura integral das crianças.
“Estamos aqui, não apenas como profissionais, mas como agentes de transformação na vida daqueles que confiam em nós para o seu bem-estar”, afirmou.
Por seu turno, o director clínico da CSE, Esmael Tomás, fez saber que a Clínica Sagrada Esperança pode chegar a todas as províncias do país até ao final do próximo ano, com as especialidades e subespecialidades nela existentes num serviço permanente de 24 horas por dia.
Recorde-se, que a referida clínica, pertencente ao Grupo ENDIAMA, iniciou as suas actividades em Dezembro de 1990, e é actualmente a maior rede de saúde privada, instalada em todo o país, com excepção das províncias de Malanje e Cuanza- Norte.
Liliana Cassule, chefe do Serviço de Pediatria da CSE
Esmael Tomás, director clínico da CSE
Comentários