A Sociedade Mineira de Catoca prevê, para este ano, uma recuperação na produção de diamantes em cerca de 6 milhões e 900 mil quilates e um investimento de 69.282 mil dólares. A informação foi avançada pelo representante da empresa, Porfírio Soares.
O responsável, que apresentou o balanço das actividades da empresa referente ao período de 2023, realçou que para o plano de investimento em causa o principal foco será a actividade de prospecção, que permitirá garantir o aumento das reservas, mobilização das centrais de tratamento para a melhoria da qualidade do trabalho, com vista a reduzir horas de paralisação das centrais e a modernização das frotas de equipamento.
Para o mesmo período, a Sociedade Mineira de Catoca, em termos de comercialização, perspectiva atingir um volume de 6 milhões 941 mil dólares, e contribuir para os cofres do Estado com cerca de 34.707 dólares em impostos.
“O volume da comercialização estimado de diamantes é feito por a mina e a produção do mês de Dezembro ser comercializada no mês seguinte, ou seja, em Janeiro”, frisou Porfírio Soares, assegurando que as metas traçadas para este ano vão permitir à Sociedade Mineira de Catoca gerar mais de dois mil empregos.
Comentários