News

Canadá: Rio Tinto celebra 20 anos de produção da mina de Diavik

0

A Rio Tinto está a celebrar 20 anos de produção da sua mina de diamantes de Diavik, no Canadá. O depósito de diamantes de Diavik foi descoberto na década de 1990 como parte da maior corrida de prospecção mineral da história daquele país.

A produção comercial em Diavik começou em 2003 e, desde então, produziu mais de 140 milhões de quilates de diamantes brutos através de uma combinação de mineração subterrânea e de superfície.

Essa produção compreende predominantemente diamantes brancos de qualidade de gema com uma pequena quantidade de diamantes amarelos. Os diamantes Diavik são elogiados pela sua proveniência canadiana, pela sua qualidade limpa e pura e valorizados pelo seu fogo interno brilhante.

Para Sinead Kaufman, directora-executiva para os Minerais, é um orgulho prestar homenagem às pessoas extraordinárias que permitiram à Diavik produzir com segurança os seus belos diamantes a partir de um dos ecossistemas mais imaculados do mundo. Impulsionada pelo seu espírito pioneiro, a Diavik é uma empresa ousada e inovadora com uma história inspiradora que continua a estabelecer novos padrões de referência em termos de tecnologia, parcerias e sustentabilidade.

Diavik é composta por cerca de 1.100 trabalhadores. Desde as fases iniciais de planeamento, as comunidades locais foram amplamente consultadas sobre a operação e o impacto da mina.

Angela Bigg, Presidente da mina de diamantes de Diavik, elogiou as parcerias com as comunidades locais e os cinco grupos indígenas com Acordos de Participação em Diavik. “Sermos autorizados a explorar uma mina é um privilégio e honramos esse facto trabalhando com respeito e através de um sentido de esforço partilhado com os nossos parceiros locais. Estas são relações que reconhecemos e valorizamos fortemente”.

Mulheres camponesas de Chitato recebem apoio

Anterior

Txibale: Peça mágica de Itela traduzida em euforia

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News