53 três mulheres camponesas do município do Chitato, receberam cada 36.000,00 kwanzas como ajuda para impulsionar a sua actividade, dado o papel que elas desempenham na cadeia de produção alimentar, com a compra de enxadas, catanas e sementes para a próxima campanha agrícola. A acção teve lugar sábado (06.05.2023) e os valores são referentes ao programa de ajuda social Catoca apoio à Mulher rural na Lunda Norte, sob operacionalização da Fundação Brilhante, face social do subsector diamantífero em parceria com o Governo provincial.
O Assessor principal da Fundação Brilhante para a área produtiva, Eng.º Carlos Fazenda, enfatizou os objectivos do programa Catoca apoio à mulher rural.
Já a Administradora municipal adjunta do Chitato para a Área social e das Comunidades, Esmeralda Maximata elogiou o programa e as beneficiárias não deixaram de manifestar o seu contentamento.
A jornada prossegue até ao dia 19 de Maio nos demais municípios da província, esperando-se beneficiar um total de 300 mulheres com o desembolso de até 10 Milhões e 800 mil kwanzas disponibilizados por Catoca no quadro da sua responsabilidade social.
Ouça os áudios abaixo:
Comentários