A vice-ministra das Minas e Energia da República da Namíbia, Kornelia Shilunga, afirmou nesta segunda-feira, 26, em Luanda, que o protocolo de cooperação no sector mineiro assinado por Angola e a Namíbia no passado mês de Abril, vai trazer vantagens recíprocas para os dois países.
Kornelia Shilunga falava no final da visita que efectou à ENDIAMA- E.P, onde reuniu com o presidente do Conselho de Administração da diamantífera nacional, Ganga Júnior, para se inteirar dos aspectos técnicos ligados ao memorando que já se encontra em funcionamento.
A governante elogiou, por outro lado, os esforços que a direcção da ENDIAMA tem empreendido para o alargamento da sua cadeia de valor e para a diversificação da economia, o que poderá garantir uma maior sustentabilidade aos seus projectos.
A vice-ministra Kornelia Shilunga lembrou que esta cooperação abrange várias áreas de actuação, nomeadamente, reforma legislativa, formação e desenvolvimento de projectos comuns no domínio da mineração.
A administradora executiva da ENDIAMA- E.P, Ana Feijó, destacou a experiência da Namíbia na exploração de diamantes no mar, e disse ser este o caminho que Angola deverá seguir no futuro.
Ouça os áudios abaixo, por ordem:
Vice-ministra das Minas e Energia da Namíbia, Kornelia Shilunga
Administradora executiva da ENDIAMA- E.P, Ana Feijó
Comentários