Arquivo

Segurança exigida na área de exploração

0

O Director nacional para as minas, André Buta, disse hoje 19 de Julho no Dundo, Lunda Norte, que a segurança da área de exploração de diamantes será uma condição indispensável, no perímetro delimitado.

“Para o êxito do trabalho realizado pelas forças da ordem e segurança é necessário que nós realcemos algumas considerações apresentadas pelos primeiros intervenientes relacionado com o espaço.

A prior parece-nos que a área atribui é extensa mais isso só poderá ser considerada espaçoso se não termos actividades no local.

Se o objectivo é a evolução para empresas semi-industriais ou industriais, é necessário que tenhamos uma área que nos permita atingirmos os nossos objectivos preconizados.

Se a área de exploração não for assegurada significa todo trabalho feito pelo posto comando, não terá o seu êxito desejado, isso porque vamos voltar ao processo que esteve na base da paralisação e que muitos consideravam como um empecilho outros até diziam que era para acabar com o empresariado nacional, importa dizer que um país sem organização não é salutar.

Caso tenhamos encontrado um estrangeiro ilegal na sua área de actividade ou garimpeiros significa que o empresário não está em condições de exercer a sua actividade e dali ser-lhe-á retirada a sua licença.

Se não tiverem forças para controlar a área delimitada, a medida que nós apresentamos vamos contratar os serviços do ALF5 e vocês  pagão.

 

 

 

 

 

 

 

Lunda Norte beneficia 81 Títulos mineiros

Anterior

Delegados ao III Conselho Consultivo chegaram ao Namibe

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo