Arquivo

Sector Mineiro celebra o dia 27 de Abril

0

O Sector Mineiro angolano celebra hoje, 27 de Abril, mais um aniversário do dia do trabalhador mineiro.

As comemorações deste ano decorrem num contexto peculiar e desafiante, em virtude da pandemia da covid-19, realidade que já gerou reações de várias instituições.

Em nota publicada na página oficial de Facebook, o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, exorta os mineiros angolanos a “observarem escrupulosamente as medidas de prevenção e segurança, em casa e no trabalho, no caso dos que prestam serviços mínimos”.

Já o Presidente do Conselho de Gerencia e Director Geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Manuel, num vídeo disseminado nas redes sociais, deixou uma palavra de coragem e de esperança a todos os funcionários, tendo referido que “deve-se primeiro cuidar da vida e depois da economia”.

Também pelas redes sociais, a empresa diamantífera Muapi Diamond, considerou que esta data foi instituída em jeito de reconhecimento a este importante segmento da economia nacional.

Neste dia que se reveste de capital importância para empresa e para a nação,  a ENDIAMA E.P. felicita toda a família mineira angolana, que de forma abnegada trabalha para o desenvolvimento do País.

Refira-se que o dia do trabalhador  mineiro foi oficializado no ano de 1985, pelo então Conselho de Segurança de Angola

MIREMPET cancela actividades alusivas ao dia do mineiro

Anterior

Dia do mineiro: ENDIAMA emite comunicado

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo