Arquivo

Sector de Minas e Petróleo: Mulheres ocupam apenas 17% da força de trabalho

0

O principal sector da Economia do País conta apenas com cerca de 5.700 Mulheres no seu quadro de recursos humanos. Números aquém da expectativa.

O Ministro de Tutela avançou nas segundas Jornadas Técnico – Científicas das Mulheres Angolanas em Geociências, que o Governo está realizar acções para aumentar a quota.

O Ministro dos Recursos Minerais e Petróleo, garantiu às Senhoras da Associação Angolana de Mulheres em Geociências que o Governo Angolano tudo está a fazer para aumentar a representação do género de feminino no seu ramo.

“No sector Mineiro e de Petróleos as Mulheres ocupam 17% da força de trabalho. São cerca de 5.700 trabalhadores, percentagem que nós consideramos baixa e queremos que todo um conjunto de realizações e acções pertinentes para o aumento dessa percentagem a todos os níveis.”

A mesma preocupação é partilhada pela AAMG, que segundo a sua Presidente, elas deverão estar presentes nos mais variados ramos: “Ligadas ao Petróleo, gás e aos Minérios  sólidos, assim como às Instituições afins, como por exemplo Mulheres Biotécnicas que estão ligadas ao Ensino, Ciências e Tecnologias.”

Nas Segundas Jornadas Técnico – Científicas realizadas no anfiteatro do Hotel Diamante, que decorreu sob o Lema “O Impacto das Mulheres nas Geociências”, foi também lançada a décima conferências internacional da Associação Africana das Mulheres Geoientistas a decorrer em Angola de 27 a 31 de Julho de 2020.

Receitas Diamantíferas: “incremento ganha ânimo com nova política de comercialização e licitação de novos projectos”, diz SEGM

Anterior

Licitação de cinco Minas: Primeiro “Road Show” do Concurso a 27 de Agosto em Luanda

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo