Arquivo

Saurimo:Fundação Brilhante e Catoca apresentam programas sociais

0

O Município de Saurimo foi hoje (18/01)  palco da apresentação dos programas sociais implementados pela Fundação Brilhante em parceria com a Sociedade Mineira de Catoca e o governo provincial da Lunda-Sul.

A abertura do acto esteve a cargo da coordenadora do grupo técnico e Directora do gabinete provincial de acção social, Maria Luisa Martins, em representação do governador Daniel Félix Neto.

Maria Martins assinalou que estes programas são fruto do trabalho do governo provincial da Lunda-Sul.

“Esta acção é resultado das auscultações feitas, em que  foram identificados os problemas da comunidade, tendo a parceria com as empresas mineiras resultado nestes programas. Cada um deles tem requisitos e todos aqueles que estejam em condições de poder participar irão concorrer e beneficiar dos programas”, frisou.

O coordenador da comissão instaladora de gestão da Fundação Brilhante, Bruno dos Santos, disse que o acto “representa o corolário de um trabalho que vem sendo feito pelo CATOCA,  presentemente assumido pela Fundação Brilhante, resultando das preocupações e inquietações que o governo manifestou, e entra também no âmbito da responsabilidade social das empresas diamantíferas com realce para a SMC”.

Estiveram presentes membros da comissão instaladora da Fundação Brilhante,Maria Mercedes Fortunato, Elizabeth Vera Cruz e Flávio Franscisco Fernandes, bem como o Director do gabinete provincial da juventude e desportos da Lunda-Sul, Salvador André.

Importa realçar que várias actividades têm estado a decorrer por ocasião do  40º aniversário da Empresa Nacional de Diamantes de Angola (ENDIAM E.P.).

Foto-reportagem dos 40 anos da ENDIAMA

Anterior

Fundação Brilhante entrega bens a governos provinciais

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo