Arquivo

SAURIMO TERÁ FÁBRICA DE LAPIDAÇÃO DE DIAMANTES

0

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou, por Despacho Presidencial Nº36/19 de 25 de Março, a disponibilização de USD 77 milhões destinados à construção de uma fábrica de lapidação de diamantes e de um polo de atracção de investimentos em Saurimo.

Numa fase inicial, o polo terá uma dimensão de 30 hectares, e contará com uma escola de formação em lapidação, escola de treinamento em exploração de diamantes, e lotes para fábricas diversas.

No mesmo despacho, o Chefe de Estado autoriza a canalização de USD 2,31 milhões do valor global, para os serviços de fiscalização das obras de construção.

Ao PCA da SODIAM E.P, João Lourenço delegou competências para verificar a validade, legalidade e prática na aprovação de peças do procedimento, nomeação da comissão de avaliação, aprovação do relatório final e adjudicação e celebração de contratos.

À SODIAM, caberá também a missão de assegurar os recursos financeiros para a implementação dos referidos contratos.

Importa recordar que o referido despacho, dá corpo a uma estratégia gizada pelo MIREMPET, que prevê a instalação de toda a cadeia de valor da indústria nas principais Províncias diamantíferas do País.

PR DESTACA IMPORTÂNCIA DAS REFORMAS NO SECTOR DIAMANTÍFERO

Anterior

SAGRADA ESPERANÇA DERROTADO PELO PETRO DE LUANDA

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo