Noticias

Saurimo: Pólo diamantífero fomentará industrialização e emprego

0
João Lourenço, Presidente da República. (foto de arquivo)

A informação foi avançada hoje (15/10) em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, durante o discurso sobre o estado da nação.

O pólo de desenvolvimento diamantífero, que está em construção, contará com fábricas de lapidação, dois centros de formação especializados em mineração, avaliação e lapidação de diamantes, “propiciando a industrialização da região e gerando oportunidades de emprego para os jovens”, afirmou.

João Lourenço fez saber que visando um ambiente regulatório robusto e estável, foi aprovado o novo modelo de governação mineira e criada a Agência Nacional de Recursos Minerais, que estará encarregue de fiscalizar e promover o sector.

O Estadista, que garantiu que o governo tem prestado uma atenção especial ao sector mineiro, disse ainda que o novo laboratório central do Instituto Geológico de Angola, apetrechado com novos equipamentos e projectado para dar tratamento a amostras de recursos minerais e petrolíferos, irá produzir informação geológica credível.

Assinaturas de acordos com empresas como a Anglo American e Tosyali para investimentos em vários segmentos do ramo mineiro, foram também destacadas num discurso em que se fez menção ao processo de adesão de Angola à Iniciativa da  Transparência para as Indústrias Extractivas (ITIE).

 

Lunhinga absorveu trabalhadores da SM Luó

Anterior

Angola: bolsa de diamantes poderá chegar em 2021

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Noticias