Noticias

Renovação do Sector diamantífero já é uma realidade

0

Apesar da pandemia da covid-19  que assola o mundo, o Sector diamantífero angolano,  segunda maior fonte de riqueza do País, o 6º produtor de diamantes da escala mundial e terceiro do continente africano, conhece melhorias do processo da sua renovação.

Esta realidade foi constatada recentemente, pelo grupo de Jornalistas da cadeia televisiva Euronews que fizeram reportagens nos principais projectos mineiros da ENDIAMA E.P.

Segundo a Euronews, o sector está a desenvolver-se e serve de um estímulo para a economia nacional e que beneficia também a sociedade.

Além da visita as minas de diamantes, a Euronews esteve também na província da Lunda Sul, onde há um investimento importante no ramo dos diamantes e tomou contacto com as obras em curso do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero do Saurimo.

O Pólo que prevê o uso de fontes de energia renováveis, tem como missão reunir todas as empresas públicas e privadas, com objectivo de estimular o crescimento e tirar proveito do potencial do Sector.

O PCA da ENDIAMA Ganga Júnior, fez saber que o Pólo se insere num esforço de aumento da cadeia de valor de diamantes.

“Angola era basicamente um país produtor e exportador de diamantes brutos com o Pólo estamos a acrescentar valor para fazer lapidação localmente, e com a meta fixada nos próximos tempos transformar cerca de 20% dos nossos diamantes”, disse o PCA.

Siga na integra o link abaixo indicado.

 

Indicada comissão de gestão para Camutué

Anterior

IGEO acolhe encontro de negócios no domínio da mineração

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Noticias