Arquivo

Receitas Diamantíferas: “incremento ganha ânimo com nova política de comercialização e licitação de novos projectos”, diz SEGM

0

Jânio Corrêa Victor garante que a Licitação de dois novos Projectos a par da Nova Política de comercialização de Diamantes estão a motivar o aumento das receitas Diamantíferas no País por assegurar maior eficácia e transparência na venda da pedra preciosa.

Em mais uma análise trimestral do desempenho do Subsector Diamantífero, realizado pelo o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo, MIREMPET, o Secretário de Estado para Geologia e Minas disse que das cinco Minas a serem licitadas neste ano duas são Diamantíferas.

” Isto está previsto no código mineiro, as empresas podem concorrer e aquelas que se apresentarem melhor preparadas claro que poderiam ganhar as concessões. Isto é para nós promovemos a maior transparência e atrair mais investimentos quer seja Nacional quer seja Estrangeiro para o sector das Minas que é muitos vasto.”

Segundo dados da SODIAM, o Subsector Diamantífero, nos seis primeiros meses de 2019 gerou uma produção bruta de 4,14 milhões de quilates, comercializado ao preço médio de USD 145,9 e que rendeu para o País uma receita de 601.4 milhões de Dólares Norte-Americano. Cifra esta que representa um incremento de 3,9% comparativamente ao igual período de 2018.

Produção de Diamantes: II trimestre de 2019 rende USD 232,78 milhões

Anterior

Sector de Minas e Petróleo: Mulheres ocupam apenas 17% da força de trabalho

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo