Arquivo

Projecto Camutué: Funcionários em isolamento com saúde estável

0

A comissão de gestão do Projecto Camutué informou hoje, 2 de Abril, que seis dos seus funcionários sul africanos permanecem em isolamento num acampamento dentro da mina, mas sem quaisquer   sintomas de COVID-19.

Regressados a Angola provenientes da África do Sul, os técnicos foram submetidos a testes ainda no aeroporto do Kamakenzo, na Província da Lunda-Norte.

De acordo com os responsáveis do projecto, os referidos profissionais estão repartidos em dois grupos de três (em função dos dias de chegada), sendo que o primeiro deu entrada no dia 20 de Março e o segundo no dia 22 do mesmo mês.

Com alta prevista para os dias 4 e 7 de Abril, estes trabalhadores sul africanos têm recebido visitas de controle de  membros da administração local e de entidades sanitárias.

Relativamente às medidas de prevenção adoptadas, foi-nos assegurado que o projecto distribuiu material de protecção a  todos os funcionários, e operou alterações ao regime laboral.

Doravante, toda a força de trabalho local cumprirá a quarentena domiciliar no município de Lucapa, e somente as actividades mineiras essenciais, sob alçada dos técnicos  residentes no acampamento, incluindo as empresas prestadoras de serviços, deverão continuar.

Está também suspenso o terceiro turno das 22 horas e expressamente proibida a entrada de pessoas estranhas a recintos restritos do projecto.

Alterado o calendário do concurso de contratação de avaliadores de diamantes

Anterior

Angola celebra dia da Paz e Reconciliação Nacional

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo