Arquivo

P R exorta exploração sustentável no Sector Mineiro

0

Angola continua a apresentar um grande potencial geológico e Mineiro, mas que deve ser estudo e maior explorado, garante João Lourenço, na abertura da 1ª Conferência e Exposição Internacional sobre o sector Mineiro a decorrer de 20 a 21 de Novembro de 2019, em luanda.

O Presidente da República encorajou os investidores apostarem mais no sector das Minas para elevarem as receitas tanto para o Estado Angolano bem como para as Empresas.

João Lourenço reconheceu haver melhorias na política de comercialização no sector Mineiro, em particular no subsector dos Diamantes, facto que está a estimular a entrada de mais investimentos internacionais no mercado Angolano. Prova disso mesmo, foram as assinaturas de acordos, para exploração Diamantífera entre a ENDIAMA e a Alrosa.

Já no domínio da prospecção de Diamates; a ENDIAMA assinou um Contrato de investimento Mineiro com a AngloAmerican. Para a Lapidação foi firmado um memorando entre ENDIAMA, SODIAM e Tosyali, para implementação da fábrica de lapidação no polo industrial da Lunda Sul. De referenciar que a Tosyali empresa Turca garantiu investir no projecto mineiro-Sinderúrgico de Kassinga, no Cuando Cubango.

A primeira Conferência e Exposição Internacional sobre o sector Mineiro organizada pelo MIREMPET e seus Parceiros nacionais e internacionais, está a servir para apresentar as potencialidade do sector, com maior destaque para os diamantes, segundo produto de exportação do País e que rende anualmente mais de 1.2 mil milhões de dólares norte americanos.

Fábrica de Lapidação no Pólo de Saurimo com Investimento Turco

Anterior

Angola vai realizar 2º leilão de Diamantes em finais deste ano

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo