Arquivo

Presidente da República a caminho da Rússia

0
Presidente da República de Angola, João Lourenço.

O Presidente da República, João Lourenço, partiu hoje, 22 de Outubro, para a Federação Russa, a fim de participar na cimeira Rússia-África, que decorrerá entre os dias 23 e 24 do corrente mês.

Na cidade de Sochi, o estadista angolano manterá um encontro com o seu homólogo Vladimir Putin, e concederá audiências a empresários russos que actuam em diversas áreas, com destaque para os do sector da mineração.

Dentre outros responsáveis, integram a comitiva do chefe do executivo, o Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, e o Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA E.P, José Manuel Ganga Júnior.

Na última visita oficial de João Lourenço à Rússia, que ocorreu em Abril deste ano,  as empresas diamantíferas ENDIAMA e ALROSA assinaram um memorando de entendimento no domínio das actividades geologico-mineiras.

A ALROSA está presente em Angola por via da sua participação na Sociedade Mineira de Catoca (41%), empresa que garante a extração de mais de 75% dos diamantes angolanos.

O restantes sócios da SMC são a ENDIAMA E.P com 41%, e a Leviev International – LLI (China), com 18%.

 

Palácio de Ferro: Instituições assinam acordo

Anterior

Angola e Rússia discutem sobre a extração de diamantes

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo