Noticias

Pólo de Saurimo com serviços integrados

0
Fernando Amaral

O Administrador Executivo da SODIAM, Fernando Amaral, disse recentemente que o pólo de desenvolvimento diamantífero de Saurimo foi concebido para três núcleos de serviços integrados, que abarcam área comercial com diferentes edifícios de actividades diversificadas, como sejam agências bancárias,AGT, espaços de restauração, e centro de convenções.

A área industrial vai sustentar a lapidadora de diamantes brutos, um centro de formação em lapidação para 150 formandos, centro profissional da ENDIAMA E.P, e outras empresas que compõem a cadeia de valor do sector diamantífero e mineiro no geral.

A parte energética suportará uma central hídrica tanto térmica e fotovoltaica que abastecerá  energia ininterruptamente.

O Gestor avançou que os trabalhos decorrem a bom ritmo apesar do período conturbado motivado pela pandemia  da covida-19, sendo que a execução física das obras da 1ª fase está a 76% e estará concluída no final do 1º semestre de 2021.

O pólo criado pelo decreto nº 36/19 de 25 de Março, tem um investimento global aprovado na ordem de USD 75 milhões, e terá capacidade para empregar localmente 5 mil trabalhadores.

 

ENDIAMA empenhada para o arranque do Luaxe

Anterior

“Projectos observam estrangulamento financeiro” – John Norton

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Noticias