Arquivo

PCA mantém encontro com a empresa HK

0
Fotografia de família

O Presidente do Conselho de Administração da Endiama, José Manuel Ganga Júnior, manteve hoje, 14 de Outubro, em Luanda, uma reunião de trabalho com Pintu Dholakia, CEO da empresa indiana Hari Krishna.

A delegação asiática está em Angola para uma visita exploratória e manifestou interesse na compra de diamantes, tendo ainda aventado a possibilidade de investir em projectos mineiros por via de financiamento bancário.

A agenda de trabalho prevê deslocações às Províncias das Lundas Norte e Sul, para visitas aos projectos Luó, Uari e Furi.

A HK é uma empresa com 27 de experiência no ramo da joalharia e lapidação, que trabalha com importantes players do subsector diamantífero mundial, como sejam a Alrosa, a De Beers e a Rio Tinto.

Em Angola a empresa desenvolve uma actividade significativa, sendo que 17% dos diamantes que adquire são provenientes das Sociedades Mineiras de Catoca, Chitotolo, Cuango e Lulo.

O encontro de hoje contou com as presenças dos Administradores para a Geologia e Desenvolvimento Mineiro, Ana Feijó, e Planeamento Estratégico e Operações Mineiras, Laureano Receado Paulo.

 

Iniciou hoje a Expoindústria 2019

Anterior

Estado da Nação: PR analisa subsector diamantífero

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo