Arquivo

MINSA ELOGIA APOIO DO MIREMPET AOS HOSPITAIS

0

O Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Dr. Diamantino Azevedo, participou, nesta quinta-feira, 15 de Agosto, no acto de inauguração da nova Unidade de Cuidados Intensivos e Hemodiálise do Hospital Pediátrico de Luanda, Dr. David Bernardino.

A Unidade conta com 14 camas com equipamentos de alta complexidade, 3 máquinas de diálise para doentes com insuficiência renal aguda e 1 máquina de diálise para doentes com insuficiência renal crónica. A referida Unidade foi inaugurada pela Ministra de Estado para a Área Social, Dra. Carolina Cerqueira, que considerou como positivo o trabalho desenvolvido pelo Hospital Pediátrico David Bernardino nos domínios da saúde preventiva, curativa e da reabilitação das crianças com patologias de média e alta complexidade.

“A remodelação e o apetrechamento em equipamentos de ponta, de alta complexidade desta unidade, permite-nos afirmar que será melhorada a assistência às crianças e vai se evitar que sejam transferidas para outras unidades, usufruindo, plenamente, de uma unidade de referência nacional nos cuidados pediátricos”, sublinhou a Ministra de Estado.

Na sequência, a Ministra da Saúde, Dra. Sílvia Lutucuta, informou que foi criada a primeira enfermaria pediátrica, a nível nacional, para hemodiálise, evitando que os doentes sejam transferidos para a Unidade Privada de Hemodiálise do Hospital Josina Machel e para a Clínica Girassol, como anteriormente acontecia.
A Ministra da Saúde destacou a participação do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos no programa de melhoramento das infraestruturas e dos serviços do Hospital Pediátrico.

“O MIREMPET tem sido, através das empresas superintendidas, um parceiro estratégico para a saúde, nomeadamente no hospital pediátrico e na Maternidade Lucrécia Paim”, atestou a governante.
De recordar que em Maio de 2018 foi rubricado um Memorando entre o MINSA e o MIREMPET, que visa a disponibilização mensal de 200 mil dólares norte americanos, pela Sonangol-E.P para ajudar material e financeiramente o Hospital Pediátrico de Luanda. A ENDIAMA e a SODIAM têm apoiado em igual medida o Hospital Materno-Infantil Lucrécia Paim.

Fonte: Página Oficial de Facebook do MIREMPET

Sagrada Esperança: Clube pretende estar entre os três melhores do Girabola 2019/2020

Anterior

Centro Médico CSE-Cacuaco completa 2º Aniversário

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo