Arquivo

Ministro inaugura fábrica de lapidação de diamantes

0

´

O Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, inaugurou hoje, em Luanda, a fábrica de lapidação de diamantes, Stone Polished Diamond (SPD).

Orçada em mais de USD 5 milhões e fruto de uma parceria entre investidores privados sul-africanos e a SODIAM, que detém 10% do capital social, a fábrica está apetrechada com equipamento de tecnologia de ponta, que poderá elevar Angola ao patamar dos grandes nomes da lapidação mundial.

Para tal, a organização propõe-se lapidar 2000 quilates/mês durante o primeiro ano, entre diamantes brutos de 3 a 10 quilates, bem como pedras especiais com peso igual ou superior a 10.8 quilates.

Projectada para priorizar a mão de obra angolana, a SPD gerou 70 postos de trabalho directos, sendo que 6 meses após o início das operações poderá empregar mais 30 funcionários.

À inauguração deste empreendimento, fizeram-se presentes o Secretário de Estado dos Petróleos, Paulino Jerónimo, os PCA’s da SODIAM, Eugénio Bravo da Rosa, da ENDIAMA , José Manuel Ganga Júnior, e administradores das referidas empresas.

Angola terá terceira fábrica de lapidação de diamantes

Anterior

Endiama realiza Seminário sobre Comercialização de diamantes

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo