Arquivo

Mina do Lulo dá receita de 141 milhões de dólares

0

Fonte novafrica

Desde o arranque da exploração comercial, a mina vendeu 80.400 quilates, 19.196 dos quais em 2018, ano em que a extracção de um lote de sete pedras inaugurou a venda por leilão em Angola.

As vendas totais dos diamantes da mina do lulo, na Lunda Norte, durante os quatro anos de produção (até 31 de dezembro de 2018), proporcionaram receitas de cerca de 141 milhões de dólares.

Os números foram anunciados, na semana passada, pela operadora, a australiana Lucapa Diamond Company, no relatório actualizado da actividade da mina, dando conta que no mesmo período produziram 80.400 quilates com preço médio por quilate de cerca de 2.100 dólares.

A actualização anterior tinha sido feito em Maio de 2017. Desde então, a empresa obteve receitas de 62 milhões de dólares, resultantes de uma produção e venda de cerca de 38 mil quilates, dos quais 19.196 em 2018. Entre as vendas realizadas destaca-se o lote de sete pedras especiais, comercializadas no primeiro leilão de diamantes realizado em Janeiro deste ano no País.

O preço médio do quilate aumentou de um relatório para o outro, passando de 1.215 para os 1.420 dólares.

A mina do lulo, integrada no complexo mineiro do Lucapa, é conhecida pelos raros e de alta qualidade. Desde o início da sua exploração, em 2010, que que se percebeu o potencial de qualidade e quantidade.

Um dos diamantes encontrados consta entre os mais raros descobertos no mundo, nos últimos anos. Trata-se de um 95,4 quilate encontrado em Fevereiro de 2014. Também é responsável pelo maior diamante encontrado desde o início da exploração diamantífera em Angola, em 1917 com 404,2 quilates.

Os registos da empresa apontam para a produção de 12 diamantes com mais de cem quilates.

O projecto lulo é oerado no âmbito de uma associação em participação, onde a endiama detém 32% a Lucapa Diamond Comapny limitad 40% e a operadora Rosa e & Pétalas (28%).

MIREMPET BUSCA INVESTIMENTO EM ESPANHA

Anterior

Empresas de Hong kong desenvolvem tecnologias para detectar diamantes amarelos

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo