Arquivo

Lunda Norte beneficia 81 Títulos mineiros

0

A Vice-governador da Província da Lunda Norte, Deolinda Satula Vilarinho, agradeceu hoje, 19 de julho, ao titular do poder executivo por terem beneficiado mais uma vez, 22 licenças de exploração mineira perfazendo 81 Títulos no Dundo.

A Província da Lunda Norte depara-se com uma gritante falta de empregos principalmente no que toca a juventude e com essas licenças num total de 81, irá absorver no mínimo 30 trabalhadores para cada uma, e que poderá retirar um número considerável de jovens no desemprego, ressaltou a Governante.

Com o funcionamento das cooperativas, estaremos seguros que as condições sociais dos trabalhadores dessas empresas, bem como a sua vida social irá melhorar significativamente.

O apelo feito pelo Ministério de Recursos Mineiras e Petróleos é para que demos possibilidade de emprego as pessoas ao redor das cooperativas para reduzir no máximo o combate a fome e a pobreza.

Quanto ao meio ambiente os recursos minerais trazem um regulamento que abrange as áreas todas e visto que foi reduzido o espaço de mineração para facilitar a reposição do ambiente na zona explorada.

MIREMPET entrega 16 Títulos a cooperativas Mineiras

Anterior

Segurança exigida na área de exploração

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo