Arquivo

Estado da Nação: PR analisa subsector diamantífero

0
Assembleia Nacional

O Presidente da República, João Lourenço, discursou hoje, 15 de Outubro, em Luanda, sobre o estado da nação, tendo na ocasião efectuado um balanço sobre as actividades em curso no subsector diamantífero angolano.

Na abertura da 3ª sessão legislativa da 4ª legislatura, o Chefe de Estado destacou o combate ao garimpo de diamantes e o processo de conversão das cooperativas em empresas de exploração semi-industrial.

No capítulo da comercialização, o Presidente debruçou-se sobre o aumento das receitas registadas pelas operadoras e pelo estado, em virtude das novas políticas em vigor.

Segundo o PR, o subsector tem registado investimentos nas áreas da prospecção, exploração e lapidação, tomando como exemplo as novas unidades fabris inauguradas em Luanda e as que nascerão em Saurimo e Malanje.

Por último, enfatizou a participação de Angola no Roadshow realizado no Dubai, Beijing,  Londres e Nova York, em que foram apresentadas as concessões diamantíferas de Tchitengo e Camafuca-Camazambo.

A assistir à intervenção do titular do poder executivo na Assembleia Nacional, esteve o Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA E.P, José Manuel Ganga Júnior.

PCA mantém encontro com a empresa HK

Anterior

Palácio de Ferro: Instituições assinam acordo

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo