Noticias

“Esperamos a recuperação do mercado em 2021” – Ganga Júnior

0
Ganga Júnior, PCA da ENDIAMA E.P.

O PCA da ENDIAMA E.P. , José Manuel Ganga Júnior, manifestou-se hoje (09/9) confiante na recuperação do mercado dos diamantes em 2021.

“Para 2021 esperamos uma recuperação do mercado, e contamos chegar à  produção 9.2 ou 9.3 milhões de quilates, com uma facturação na ordem dos USD 1.2 mil milhões”, afirmou, tendo referido no entanto, que a projecção poderá ser reajustada em função das circunstâncias do momento.

De acordo com Ganga Júnior, o mercado enfrenta constrangimentos (stockagem de diamantes resultantes da fraca procura, por exemplo)  em decorrência da pandemia da covid-19, mas começa a dar sinais de melhoria gradual.

O responsável da diamantífera, que foi um dos painelistas convidados a participar no “ANGOLA DIAMOND E-CONFERENCE-2020 (Liderando o mundo dos diamantes na nova era), enfatizou que a ENDIAMA tem uma função importante na  contribuição para o desenvolvimento da vida económica e social de Angola, e que a empresa busca fazer dos diamantes um veículo para estimular outros segmentos da vida produtiva do País.

Diamantes: previsão de produção foi revista

Anterior

Adesão à ITIE debatida com a sociedade civil

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Noticias