Arquivo

ENDIAMA SOLIDARIZA-SE COM VITÍMAS DA SECA

0

A ENDIAMA, por via da Fundação Brilhante, face social da empresa, entregou ontem, 25 de Junho, ao Governo Provincial da Lunda-Norte, no Dundo, 120 toneladas de bens diversos, que visam ajudar as vítimas da seca nas províncias do Cunene, Cuando Cubango, Namibe e Huíla.

O Acto, que serviu para prestar apoio  às famílias afectadas pela calamidade, contou com a presença do Governador  Ernesto Muangala e do Delgado da ENDIAMA no Nzagi, Baptista Congolo.

A  Directora executiva da Fundação Brilhante, Maria Mercedes Fortunato,  considerou tratar-se de uma medida importante, na medida em que irá melhorar a qualidade de vida das vítimas, tendo afirmado que se têm envidados esforços para fazer face à situação.

A responsável, reconheceu ainda que a realização deste acto solidário, só foi possível em virtude da envolvimento das Sociedades Mineiras de Chitotolo, Catoca, Cuango, Lulo, bem como da Clínica Sagrada Esperança e da SODIAM.

Por seu turno, o Governador Ernesto Muangala, agradeceu a participação da Fundação Brilhante nesta mobilização promovida pelo governo local.

A seca é um fenómeno natural causado pelas alterações climáticas, que causou inúmeros prejuízos naquelas regiões,  resultando na morte de humanos e animais desde Outubro de 2018, sendo os meses de Julho , Agosto e Setembro poderão ser mais críticos.

De recordar que a campanha de mobilização as vítimas da seca no sul de Angola vai até 15 de julho de 2019.

Iniciou hoje o fórum AMT

Anterior

Sector Mineiro necessita de líderes fortes

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo