Arquivo

ENDIAMA presente no Seminário Metodológico sobre PROPRIV

0

Foi realizado hoje,19 de Setembro, em Luanda, o Seminário Metodológico sobre o Programa de Privatização designado PROPRIV.

Ao evento fizeram-se presentes o Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, e os Ministros dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, e da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.

O  “PROPRIV” tem como principais objectivos a promoção da estabilidade macroeconómica, o aumento de produtividade da economia nacional e a distribuição mais equitativa do rendimento nacional.

O seu prazo de execução compreende um período de 4 anos e abrangerá a 195  dos sectores das telecomunicações, fianças, transportes, recursos minerais e hotelaria.

Importa  realçar que a maioria das privatizações ocorrerá entre  2019 e 2020, dando prioridade às empresas de referencia nacional, as empresas participadas e activos da Sonangol, unidades industriais da ZEE, e outras empresas e activos do sector têxtil.

O evento teve como Keynote Speaker  Imad Fakhoury, do Private Sector Solutions do IFC – Grupo Banco Mundial,  que durante a ocasião afirmou que “Nove em cada dez  empregos criados, são do sector privado.

Imad Fakhoury disse ainda que deve haver uma forte liderança e compromisso governamentais ao mais alto nível,  pois estes constituem factores  determinantes para o sucesso das privatizações.

 

ROADSHOW DE LONDRES É DIA 20

Anterior

Embaixador Rui Mangueira apresenta concessões mineiras

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo