Noticias

ENDIAMA empenhada para o arranque do Luaxe

0

A Empresa Nacional de Diamantes de Angola está engajada no arranque da mina Kimberlítica do Luaxe, informou recentemente o Subdiretor de Serviços e Planeamento da Comissão de gestão, Tiago Duarte, em entrevista ao Gabinete de Marketing Comunicação e Eventos da ENDIAMA E.P.

Tiago Dias explicou detalhadamente as actividades desenvolvidas  desde o início das operações em 2007, isto é, a perfuração de 149 poços que corresponde a 45 mil metros da massa mineira do corpo kimberlítico destapado, e cerca de 20 milhões de metros cúbicos, demonstrando a magnitude dos trabalhos executados até ao momento.

O Geólogo fez saber que apesar de ter ainda muitas etapas por concluir, no essencial estão criadas as bases que constituem aquilo que será a futura mina do Luaxe.

Luaxe localiza-se na região leste do País, entre as províncias da Lunda-Norte e Lunda-Sul. A mina tem uma área de concessão de 1195 km2, são accionistas no projecto a Sociedade Mineira de Catoca, a Alrosa empresa diamantífera russa, a ENDIAMA E.P, e outras empresas nacionais.

“solução para o desemprego passa pela diversificação económica”- Ganga Júnior

Anterior

Pólo de Saurimo com serviços integrados

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Noticias