Arquivo

ENDIAMA apoia MINSA no combate ao covid-19

0
Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, recebe material de biossegurança das mãos do PCA da ENDIAMA E.P., Ganga Júnior.

A Empresa Nacional de Diamantes de Angola procedeu hoje (03/06), à entrega de três conjuntos de material de biossegurança ao Ministério da Saúde.

Os equipamentos, cuja aquisição ficou orçada em cerca de cinco milhões e quatro centos mil dólares americanos, foram entregues pelo Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA E.P., José Manuel Ganga Júnior, à Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, num acto que contou com a presença do Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

A governante manifestou o seu regozijo pelo engajamento da diamantífera no combate ao covid-19, tendo referido que com este gesto, a empresa tornou possível o reforço da capacidade das unidades sanitárias a nível nacional.

Por seu turno, o Ministro Diamantino Azevedo, reiterou o compromisso de se continuar apoiar o MINSA, tendo destacado a prioridade que se deve conceder à saúde pública, sobretudo numa época em que o mundo enfrenta uma  pandemia.

Outros investimentos para a aquisição de mais medicamentos e equipamentos de saúde foram já efectuados, dentre os quais se destacam 50 ventiladores, que sairão da China no dia 10 de Junho, tal como garantiu  Ganga Júnior, PCA da ENDIAMA E.P. .

Importa referir que estiveram no local o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Victor, o Administrador da ENDIAMA E.P. para os Recursos Humanos e Assuntos Jurídicos, Osvaldo Van-Dúnem, e o Presidente do Conselho de Gerência da Clínica Sagrada Esperança, Rui Pinto.

 

 

“A ENDIAMA representa a dignidade do estado angolano”

Anterior

“Chitotolo tem passivo ambiental de 100 anos”

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo