Arquivo

EMPRESÁRIOS PORTUGUESES INTEIRAM-SE SOBRE OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO EM ANGOLA

0

O seminário sobre Oportunidades de Investimento no Sector Mineiro de Angola acontece esta quinta feira, 04 de Julho, no Ministério da Economia de Portugal, tendo sido aberto pelo Ministro Adjunto do Primeiro Ministro e Ministro da Economia, Pedro Viana, que realçou “as excelentes relações institucionais e comerciais entre Portugal e Angola”, fazendo também notar as “novas facilidades que o governo angolano apresenta aos investidores estrangeiros, com ênfase aos portugueses”.


Por seu turno, o Ministro Diamantino Azevedo convidou os empresários portugueses a “olhar com atenção às novas oportunidades em Angola”, avançou, para breve, a licitação de projectos mineiros de ferro, fosfatos e diamantes e convidou os empresários a apostarem igualmente na exploração de rochas ornamentais.


O governante angolano anunciou, para Outubro deste ano, a realização em Angola de uma conferência internacional sobre esse recurso mineral, ao que instou os empresários lusos do ramo a estarem presentes.


O Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos faz-se acompanhar do Director Nacional de Recursos Minerais, Director Geral do IGEO e da Administradora da Endiama Ana Feijó.

Canga Xaquivuila, do IGEO, apresentou as “Ocorrências minerais e localização dos metais básicos em Angola” e André Buta Neto, Dir. Nacional de Minas, explicou os procedumentos administrativos para a obtenção de licença para exploração mineira. Ana Feijó, administradora da Endiama, mostrou aos empresarios portugueses os projectos diamantíferos à disposição de investidores lusos e não só.

Fonte: Página Oficial de Facebook do MIREMPET

Estado actual das empresas mineiras

Anterior

MINISTRO CONVIDA EMPRESÁRIOS A OLHAREM PARA NOVAS OPORTUNIDADES EM ANGOLA

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo