Arquivo

DIAMANTINO AZEVEDO FALA COM MUATCHISSENGUE ESTEVÃO

0

“Mwacisenge” (Muatchissengue) é titulo real entre os tucokwe (tutchokue), povo que habita o leste e nordeste de Angola, com extensão para a Zâmbia e RDC. A sede da coroa é a região de Itengo, província angolana da Lunda Sul.

Depois de o Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos e o soberano Cokwe terem participado de um painel que discutiu os “Recursos Naturais e Desenvolvimento Humano- Impactos/Experctativas das Comunidades Locais”, evento organizado pelo CICA, o governante Diamantino Pedro Azevedo entendeu receber, na sua sala de trabalho, na tarde desta quarta-feira, 21 de Agosto, o soberano José Estevão Muatchissengue com quem abordou, mais ao pormenor, a exploração de recursos naturais, com enfoque para o leste e nordeste de Angola.

O secretário do rei descreveu o encontro como “oportuno e proveitoso”.
“Sua alteza pediu intersecção de Sua Excelência Ministro para que as empresas exploradoras de recursos mineiros incrementem as suas acções de responsabilidade social e apostem também na formação das pessoas. As outras questões têm a ver com a acomodação de alguns aspectos sociais antes da exploração do Luaxe e sentimos o carinho do Ministro que deixou o rei expor todas as suas questões”, narrou o secretário que também serve de intérprete de José Estêvão Muatchissengue.

Fonte: Página Oficial de Facebook do MIREMPET

RECURSOS NATURAIS E DESENVOLVIMENTO HUMANO- IMPACTO/EXPECTATIVAS DAS COMUNIDADES LOCAIS

Anterior

ENDIAMA torna públicos relatório e contas e relatório de auditoria de 2018

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo