Arquivo

Diamantes: transparência no mercado Angolano anima investidores Belgas.

0

As reformas que Angola tem vindo a implementar no subsector dos Diamantes estão a atrair atenção de muitos investidores, como é o caso dos Belgas. A manifestação desta vontade foi confirmada pelo representante deste País da Europa ocidental em Angola, Jozef Smets.

A mais recente participação de uma delegação do Reino da Bélgica na 1ª Conferência e Exposição Internacional sobre o sector Mineiro, comandada pelo líder do Conselho dos Diamantes da Antuérpia foi a afirmação dessa intensão. O chefe da AWDC, Nishit Parivih manteve encontro com o Presidente da República.

Na audiência com João Lourenço, Nishit manifestou a vontade de se firmar parcerias solidas com Empresas Angolanos do ramo da Indústria Diamantífera. O mesmo propósito foi reforçado na sede da ENDIAMA, encontro que contou com a presença do Embaixador Belga que no final garantiu que o seu País reconheço os feitos da transparência na Indústria Diamantífera Angolana.

“Tem reformas, mudanças no sector aqui em Angola, os dois presidentes trocaram informações como vai evoluir o sector, como Antuérpia poderia apoiar essas mudanças, oferecer falamos de recursos e equipamentos para ajudar o sector em angola, de modernizar, de se adaptar como garantia de transparência. Antuerpia, …Bélgica que como Angola eles são membros do Processe Kimberley que tenta de fazer avançar a transparência no sector e então estamos na mesma lógica”.

A nova política de comercialização que representa já um passo da transparência foi segundo o Embaixador, Jozef Smets um dos temas centrais do encontro, a intenção da entrada de investidores  Belgas na exploração de Diamantes em Angola também dominou o encontro que contou com a participação dos membros do conselho de Administração da ENDIAMA.

A República da Bélgica é o segundo destino das Exportações da produção de Diamantes brutos angolanos.

Angola presente na conferência “Mines and Money – Londres

Anterior

Victoria ao Ferrovia relança esperança do Sagrada

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo