Arquivo

“Despedimentos não estão na agenda” Adérito Gaspar

0
Adérito Gaspar, Coordenador da comissão de gestão do Projecto Lunhinga

O Coordenador da comissão de Gestão do Projecto Lunhinga, Adérito Gaspar, informou recentemente que os funcionários da instituição que coordena não  têm os empregos em risco, apesar do abrandamento verificado na indústria diamantífera em virtude do Covid-19.

Em entrevista ao Gabinete de Marketing Comunicação e Eventos da ENDIAMA E.P., o responsável garantiu que as remunerações dos trabalhadores do projecto estão regularizadas e asseguradas, tendo ainda referido que as previsões para este ano apontam para a produção de cerca de 100 mil quilates de diamantes.

Questionado sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, Adérito Gaspar fez saber que foram adoptadas medidas de biossegurança, como a distribuição de máscaras e álcool em gel, e a redução da força de trabalho aos quadros essenciais ao funcionamento das operações.

Lunhinga, que conta com 358 funcionários, é um projecto de exploração dos Kimberlitos de Camatchia (em produção) e Camagico.

Situado na Província da Lunda-Norte, é actualmente gerido por uma comissão de gestão nomeada pela Empresa Nacional de Diamantes de Angola (ENDIAMA E.P.).

 

Diamante de 171 quilates extraído da mina do Lulo

Anterior

Entrevista a Adérito Gaspar (1ª parte)

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo