Arquivo

Clínica elabora plano de contigência sobre Covid-19

0

A Clínica Sagrada Esperança do grupo ENDIAMA, divulgou recentemente, em Luanda, medidas de contigência interna face ao surto do coronavírus, decretado pandemia pela OMS.

As medidas, refletem do estado de emergência decretado pelo Chefe de Estado Angolano, João Lourenço,  atraves do artigo n. 82/20 de 26 de Março que o país está a viver e da orientação do PCA da ENDIAMA, sobre a situação actual que o mundo está  a testemunhar.

No entanto a CSE, concebeu um plano de contigência médica que se circunstancia na actualização dos serviços de saúde prestados com base nas evidências técnicas e científicas nacionais e internacionais sobre o SARS-cov 2.

Promover acções de educação para a saúde dirigida a profissionais e utentes da C.S.Esperança.

Evitar a transmissão do vírus para profissionais de saúde e possível contágio dos seus próximos, dando orientações sobre medidas de prevenção da doença, e  evitar  os casos confirmados não evoluam para óbitos, por meio de suporte clínico adequado.

Produzir e disseminar informações epidemiologicos acompanhar o plano de contigência nacional para a COVID-19, mediante esse, elaborar um plano da Instituição da CSE, harmonizando-se com o nacional, e mantendo-o actualizado em funcionamento com mecanismos de actividade da vigilância epidemiologica integrada da CSE, e o laboratório de rotinas para monitoramento da doença.

O Covid-19 é, uma doenção que está a deixar o planeta terra em declínio, por isso todos devemos ter maior atenção na observância de medidas orietadas para que não sejamos também vítimas do grande inimigo o Coronavírus.

 

 

Angola apoia digitalização de certificados de Kimberley

Anterior

Petra Diamonds regista queda nas vendas de diamantes

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo