Noticias

BP: “Grande Plutónio” produziu 600 milhões de barris

0

A unidade flutuante “grande plutónio” operada pela British Petroleum em parceria com Sinopec, alcançou a marca de produção de 600 milhões barris de petróleo, segundo informou a 02/8, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

De acordo com a BP, apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, a empresa tem conseguido manter os níveis de eficiência operacional projectados para o primeiro semestre de 2020.

A petrolífera avançou que se tem engajado na melhoria do desempenho do sistema de injecção de água, bem como na contínua redução da queima de gás, de forma a que se mantenham os níveis de produção e rentabilidade.

Adriano Bastos, Vice-presidente da BP em Angola, considerou fundamental a aposta continuada no trabalho de equipa, na formação, na segurança em todos os trabalhos que a empresa desenvolve no País, para que se continue a alcançar resultados relevantes, tendo reforçado que esta acção “será tanto mais bem sucedida se for feita em conjunto com a Concessionária Nacional (ANPG), com a Sinopec Angola, que é nossa parceira neste bloco, e com todas as companhias que nos prestam serviços.”

Já Paulino Jerónimo, PCA da ANPG , destacou o papel desempenhado pelas empresas que trabalham em prol  da actualização e inovação do sector petrolífero nacional, assim como as que garantem que os seus colaboradores desempenhem as suas funções em segurança e com maiores índices de rentabilidade.

Em operação há 13 anos no bloco 18, o “grande plutónio” venceu, em 2019, o prémio inaugural das emissões de baixo carbono da BP (Helios).

Angola com mais transparência na indústria extractiva

Anterior

Ganga Júnior é painelista em conferência de diamantes

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Noticias