Arquivo

BOLSEIROS DA ENDIAMA REGRESSAM AO PAÍS

0

Regressaram hoje (09/2) a Luanda, após seis meses de formação, os 19 jovens angolanos bolseiros da ENDIAMA, provenientes da Arménia, onde frequentaram o curso de lapidação de diamantes.

Nzuzi César, uma das integrantes do grupo, disse que, no princípio, teve dificuldades quanto à adaptação à língua, situação que viria a superar com empenho e determinação, o que lhe valeu a classificação de Very Good (muito bom).

Falini Mumongo, outro recém-formado, garante estar pronto para os desafios que o país tem a nível do subsector diamantífero. ” Somos jovens, acredito que agora temos muito para contribuir e o país pode esperar o melhor de nós”, afirmou.

Os Bolseiros foram recebidos no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por familiares e amigos que não esconderam a sua satisfação. Foi o caso de André César, que disse estar orgulhoso da filha e agradeceu o envolvimento da direcção da ENDIAMA em todo esse processo.

Recorde-se que esta formação enquadra-se no âmbito de um acordo entre a ENDIAMA E.P e Ministério de Desenvolvimento Económico e Investimento da República da Arménia, ratificado a 28 de Março de 2019.

Mining Indaba em destaque na TPA

Anterior

ENDIAMA promove Workshop em Saurimo

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Arquivo